segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Inter 1 x 0 Grêmio

Saudações, tricolor!

Nem tive vontade de escrever nada relacionado a futebol hoje, mas como assumi um compromisso com as quatro ou cinco pessoas que lêem o meu blog regularmente por livre e espontânea pressão, então cá estou.
Me enganei no post passado quando achei que entraríamos no 4-4-2. Silas optou por um confronto espelhado, e basicamente foi o que aconteceu durante o jogo todo. Não houve uma superioridade de ninguém, tanto no primeiro tempo quando no segundo começamos melhor, mas não demorava para o Inter igualar as forças.
No intervalo liguei para o meu pai, que agradeço todos os dias por me fazer gremista, em Foz do Iguaçu, conversamos um pouco e ele disse: "está com cara de empate, mas se alguém errar, perde".

Começaram a acontecer coisas diferentes no meio do segundo tempo, Jonas quase não fazia mais companhia para Borges dentro da área, ficava voltando ao meio campo para buscar jogo, Borges ficava preso no meio de três zagueiros e, por mais talento que tenha para fazer pivô, deste jeito fica difícil.

Acredito que o motivo da troca de Jonas por Hugo tenha passado por aí. Mudando o esquema para 3-6-1, o Grêmio ganharia o meio campo, Hugo ficaria centralizado e Souza teria ainda mais liberdade.
Na teoria não havia nada de errado, o problema: Hugo entrou com sono no jogo e Souza logo se machucou.

Em seguida, Borges puxa um ataque pela esquerda e Hugo corre centralizado, recebe o passe de Borges e... não tem com quem jogar, Souza não estava ali do lado dele, resultado: perdeu a bola, e no contra-ataque? Gol dos moranguinhos.
Três ou quatro minutos depois da saída de bola no meio campo ainda estávamos com 10 jogadores, Maylson se preparava para entrar quando subiu a placa dizendo que quem sairia era Adílson. Deu pra ouvir Borges gritando com as mãos na cabeça "cadê o Souza? Cadê o Souza?", é meu amigo, Souza já estava no vestiário e demorou um bocado para Fernando entrar no seu lugar.
Enfim, tinha cara de empate, mas o Grêmio errou, e errou feio, este tipo de amadorismo não pode acontecer. Muito menos em Grenal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário