terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Escudero e Carlos Alberto

Saudações, Tricolor

Com a chegada de mais dois meias ao plantel, C. Alberto e Escudero, muito se especula sobre a possibilidade da alteração no esquema de jogo, passando do 4-4-2 para o 4-5-1, sacando um atacante e colocando outro meia.
Primeiro é importante saber em que condições estes jogadores chegam ao Olímpico. Carlos Alberto em 2010 colecionou lesões e más exibições e Damián Escudero foi muito bem quando começou no Vélez em 2005 mas suas passagens por Villarreal-ESP, Valladolid-ESP e Boca foram muito apagadas.
Não podemos esquecer também do Vinícius Pacheco, que já está adaptado, já fez uma grande exibição e dois gols contra o Liverpool. VP está na briga também.


O possível 4-5-1 de 2011 pode ficar muito parecido com o 4-5-1 de Mano Menezes na LA 07. No meio campo, Escudero faria a função de Carlos Eduardo, sem a bola seria meia e com a bola viraria segundo atacante, e assim como Cadu, o gringo poderia fazer uma bela dupla com Lúcio. Enquanto isso, mais centralizado e escapando pela direita, Carlos Alberto faria a função que Diego Souza fazia. Inlcusive os biotipos das duas comparações são semelhantes.


Resta saber se vai dar liga.
Acredito que Renato continue com o 4-4-2, mas é bom ter uma segunda opção de jogo.


Abraços a todos.


Um comentário:

  1. IR PRA CIMA DELES HOJE E CONTAR COM UMA BOA PARTIDA DO LOSANGO DO MEIO COM DOUGLAS E CARLOS ALBERTO!!!

    ESTREIA DO GRÊMIO EM TEMPO REAL

    http://futebolememoria.wordpress.com/2011/02/17/por-ultimo-mas-nao-menos-importante-o-mais-copeiro-dos-times-brasileiros/

    ResponderExcluir